Roda Mundo Roda Gigante

Roda Mundo Roda Gigante
Logotipo

28 maio 2012

"Queria ter uma Família Normal!" FINAL!

      Olá Pessoas ligadas no Blog Roda Mundo Roda Gigante!

     
O Blog que está ligado ao mundo, a tudo, e a você!

     Atenção está e última parte da Matéria do Quadro "Queria ter uma Família normal".arte da matéria do Quadro


2º Parte

"             
QUERIA TER UMA FAMÍLIA NORMAL

Continuando:

E partiu... - (Ultima frase)

-----------------------------------------------------------------------------


     Uma semana depois...
     Minha mãezinha, só chorava! Não saía de casa... Nem se quer se levantava da cama! Saia cedo pra faculdade e quando voltava a noite, estava lá minha mãe do mesmo jeito que estava, quando saí: A-R-R-A-Z-A-D-A... Sendo sim eu ficava desnorteada sem saber o que fazer a não ser consola-la.
     Após alguns dias ela estava ja se "recuperando", pois ainda tinha muitas crises de choro e de palavras tristes.Tudo estava bem! Até que... Chegou em casa um advogado do meu pai que ficou responsavel por cuidar do divórcio e da divisão de bens, foi então que minha mãe voltou a situação inicial, ficou inconsolavel dessa vez, assinou os papéis e não parava de dizer "Minha vida acabou", "-Não tenho mais interesse de continuar", "-Pra quê, viver se a pessoa que você, mais colocou votos de confiança, amou cuidou, não se importando por muitas vezes com as adversidades problematicas que a vida traz faz isso", "-Que jurou diante matrimónio não te abandonar, e ser fiél na alegria e na tristeza, na saúde e na doença!", "-Oh Deus se sou tua filha e você me ama, por que fez isso comigo? Por que?" "-Filha eu não aguento mais essa dor que me corróe aquí dentro!"(...)



     Eu nunca, tinha visto minha mãe naquela situação, nem se quer imaginária que um dia passaria por uma cena como essa, se via a tristeza, a dor no semblante dela... Após três dias em que o Advogado foi lá em casa, eu na faculdade recebi um telefonema do porteiro dizendo que minha mãe tentou se matar. Fiquei sem reação e a única coisa em que pensava é que tinha que chegar o mais rápido em casa. Abandonei a aula e fui correndo para casa, chegando lá minha mãe estava em um estado de choque em que nem me reconhecia, estava transtornada, parecia ter usado drogas... Não sei!
     Estava amarrada, pois não parava de gritar e o porteiro e o segurança não conseguiam segura-la. Perguntei então o que havia acontecido e eles me disseram que ela estava no quarto gritando muito e chorando quando a nossa copeira foi verificar o porque de tanto barulho, ela estava na varanda da casa dizendo que a hora dela chegou, e ela não era um pessoa certa, pois o marido dela havia a abandonado. Imediatamente a copeira interfonou para os seguranças e para os porteiros para irém rápido para o quarto para conte-la. Foi muito difícil, pois na condição de patroa ela ordenava aos mesmo que a soltassem mais eles vendo a cena não soltaram e amarraram as mãos dela.
     -Minha nossa, mais analisando o que você acabou de me contar não consigo identificar nenhum indicio de que a minha mãe tentou se matar. Por que vocês a amarraram?
     Fiquei indignada quando ha vi amarrada sem entender ainda a história. Até que o porteiro e disse:
     -Eis aquí o grande indício.
     Ele me mostrou um vidro que deveria ter uns 500ml de um liquido neutro, aquoso, fiquei sem entender o que era aquilo que ainda estava bem lacrado até que o porteiro por ter certos conhecimentos adversos me disse que aquilo era *"Ácido Súlfurico", e que minha estava dizendo que isso é o que ela tinha que tomar por ser tão imcompetente a ponto do marido ter de larga-la.
    Urgentemente colocamos-a no carro e levamos para o hospital para ter a certeza de que ela não tenha ingerido nada que pudesse prejudicar seu estado de saúde, apesar de ver que o vidro estava totalmente lacrado.
     Chegando ao médico ele deu a ela um calmante e fez alguns exames, e graças a Deus nada de ruim havia acontecido a ela. Contei a ele o que aconteceu e ele me aconselhou a leval-la em psicólogo para um tratamento, pois ações como a que minha mãe havia realizado dava impressão ao médico de uma depressão profunda, e varios transtornos emocionais.
     Logo ela recebeu alta, e medicada mal falava. Chegando em casa levamos-a para o quarto e ela foi dormir. Foi quando que realmente minha ficha caiu, e os meus olhos se encheram de lagrimas ao pensar que minha mãe se descontrolou, e tentou se matar graças ao que meu pai havia feito com ela. Resolvi ligar pra ele para dizer o que tinha acontecido, e o mesmo me atendeu com desdenho, dizendo que nada referente a vida da minha mãe o interessava, pois o divórcio ja foi feito e que ela desaparecesse da vida dele!


     Levei-a para uma conculta em uma clínica de uma amiga psicóloga, que nos recebeu muito bem.
     Após a consulta a psicóloga me chamou para conversar, e disse que a minha mãe, estava muito abatida, e que apesar de ser uma uma primeira consulta e ela não depositar em mim toda confiança necessária ainda, ja consigo identificar sérios trantornos, e uma depressão muito profunda, pois como você mesmo ja me disse ela tentou se matar, entretanto preciso que ela inicie um tratamento em uma clinica especializada em tratamentos de pacientes com depressões como a dela. Sua mãe não vê mais motivos para viver, todo o tratamento deverá ser feito de forma cautelosa, pois ela em qualquer oportunidade poderá tentar tirar sua própria vida novamente.
     Eu então concordei com o que ela falou, e segui os conselhos da psicóloga.
    
   Hoje minha mãe está se recuperando ainda após 3 anos da separação, podendo ter recaídas. Nem é possivel descrever o  que sinto nesse momento relembrando toda essa história, esses fatos que tive a infelicidade de presenciar, seriam muitas, muitas folhas, pois, a ferida que o meu pai, abriu no meu coração e no da minha mãe ficará aberto eternamente! E hoje penso o quanto:"QUERIA TER UMA FAMÍLIA NORMAL!"

*"Ácido Súlfurico"-----> quando ingerido, ele começa queimando a língua da pessoa, onde também receberá o primeiro aquecimento, que o tornará mais ativado. Este aquecimento passa fácil dos 100°C, seguirá queimando a faringe, o esôfago, o estômago, e assim por diante, dependendo da dose, podendo atingir até os intestinos. Provoca dores muito impetuosas causando queimaduras tão lesivas que chega a perfurar os tecidos onde tem contato, pequenas doses de ácido sulfúrico concentrado causam lesões muito doloridas, podendo até mesmo serem fatais pelas complicações causadas."
 
    Agradeço ao Blog Roda Mundo Roda Gigante por me deixar a estreiar o Quadro "Queria ter uma Família normal", e por me ajudar na edição do meu texto, e da matéria em especial ao Daniel que me auxiliou na descrição e nos pontos nos quais eu deveria me focar na descrição desses fatos marcantes em minha vida, além das palavras de apoio que ele me disse. Desejo ao Blog e ao Daniel sucesso para continuar mostrando histórias, que assim como a minha, em que as vezes nem é possivel contar a todos, mas que aqui me sinto segura, pois sou anônima.

Resposta BLOG: Foi muito bom te-la aquí no Blog, para complementar tudo o que eu ja havia lhe dito! Tenha fé! Acredite em Deus! Acredite em você, no seu potêncial na sua força, e o que você ja passou, deve ser colocado como uma barreira que você ja ultrapassou! Curta a vida! Dê forças a sua mãe, pois a pessoa que ela mais precisa nessa vida é de você! Felicidades minha cara! E sinta-se sempre em casa aqui no Blog RODA MUNDO RODA GIGANTE, o blog que está ligado ao mundo, a tudo, e a você!

ATENÇÂO:
     Todos os fatos aqui detalhadamente narrados são fatos reais, de uma Garota na qual preferiu não ser identificada. Que enviou sua história, para o blog e achamos interessante publica-la.
     Se Você vivenciou alguma situação, fato marcante que já aconteceu na sua vida, sinta-se a vontade para nos enviar. Sua imagem será zelada conforme sua escolha.
     Para participar basta enviar um email para: blogrodamundorodagigante@gmail.com.

Aguardo sua Participação, e não perca a próxima História!
Fiquem ligados ao Blog RODA MUNDO RODA GIGANTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário