Roda Mundo Roda Gigante

Roda Mundo Roda Gigante
Logotipo

06 junho 2012

"Queria ter uma Família normal!" - Solidão no RJ

    Olá Pessoas ligadas no Blog Roda Mundo Roda Gigante,


     O blog que está ligado ao mundo a tudo, e a você!


     Hoje no Quadro "Queria ter uma Família normal!", um desabáfo de quem ja não aguenta mais conviver com seus pais, com sua família pois a raiva e a angustia ja dominaram a vida da participante.



"Queria ter uma Família normal!"

"
      Meu nome é Josiane conhecida como Josi moro aquí no Rio de Janeiro, não especifico cidade, nem bairro, porque meu objetivo aquí não é esse e sim relatar o que se passa em minha vida, e utilizando como forma de desabafo, esse espaço conseguido através do blog Roda Mundo Roda Gigante
       A minha vida não é a melhor nem a pior, disso tenho total consciência, porém sei o quanto sofro com os meus pais,  ou melhor, o quanto me fazem sofrer.
      Quando era pequena com apenas 2 anos de idade fui abandonada pelos meus país, que me deram para a minha avó me criar. Ela era uma mulher muito rigida, me batia, gritava comigo me tratava muito mal, pois ela foi forçada a ficar comigo.
       Conforme o tempo foi passando, fui crescendo, me desenvolvendo. Com poucos recursos passei por diversas necessidades entre não ter o que comer e não ter um lapís para escrever na escola, quando eu conseguia comparecer pois tinha que ficar ajudando-a nos serviços de casa.
      Sentia falta de carinho, de um amor de mãe ou até quem sabe um amor de vó, mais eu não tinha nada... Minha vó era totalemente fria comigo não participava da minha vida escolar e vivia dizendo que eu não deveria ir, uma vez chegou a me deixar sem ir uma semana, ela dizia que "Escola não enchia barriga de ninguém".


      Com apenas 10 anos de idade cursando a 4º série do ensino primário me destacava entre os alunos, era esforçada fazia os meus deveres e ajudava minha turma no que tivessem dificuldades, minha professora me elogiava sempre, me sentia muito bem na escola a minha vontade era morar lá e não ter que voltar para casa nunca mais.
      E quando tudo ja é tão triste existe sempre algo que piora: quando cheguei em casa minha vó estava caída no chão, eu desesperadamente comecei a gritar e a chamar os vizinhos que chamaram o resgate, e foi quando eles chegaram que descobrir que a minha vó estava MORTA...

     Fiquei parada, sem ação, sem reação... Logo pensei:
     -E agora o que será de mim",
     -"pra onde vou?"

     Até que rapidamente chegou uma moça e disse que me levaria para um abrigo, eu entrei em desespero comecei a chorar, esperniei mais não adiantou, nem se quer pude ver minha vó sendo levada...
     No Abrigo a revolta a tristeza, a solidão tomavam conta do meu coração, não comia, não brincava com as outras crianças, não me divertia simplesmente permanecia calada e com olhar fixo e pensamento longe em um banquinho colocado na area do quarto onde dormia eu e mais 8 meninas
     Hoje com 19 anos ainda vivo no abrigo, pois não fui adotada por ninguém,! Ninguém me quiz, ja tive a oportunidade de sair do abrigo por ja ser maior de idade, mais não tenho vontade, aqui eu ajudo na limpeza e organização, e em troca ganho comida e lugar pra dormir.
     Minha história pode não parecer chocante, ou quem sabe até tão triste por quem a lê, porém tenho plêna concência que é sim, pois vivi e sei como é. Esse tralma de ter sido abandonada tantas vezes, e maltratada na infância, me destruiu e faz de mim nos dias de hoje uma pessoa angustiada, fria, pobre de espirito que não têm a essência da vida ou o prazer pelo simples fato de não ter tido oportunidade amar ou de ser amada, de ser feliz!
      Meu coração se encontra vazio, apenas com a vontade de que a vida passe o mais rápido possivel e minha hora chegue!

"

Obrigado Roda Mundo Roda Gigante pelo espaço concedido!
Estou bem melhor após escrever esse texto!

Resposta do Blog J
osi como ja havia te dito, o que você demonstra nesse texto é o quanto você se sente tralmatizada, por te sido abandonado e maltratada, por não ter experimentado um carinho, amor materno, paterno. E nesse momento o que consigo entender que o sentimento de solidão permanece com força total em sua vida, e você parece se culpar por esta só.
Não deixe isso acontecer, seja forte, procure conversar com outras pessoas, busque experiências, fale da sua vida, isso  pode te ajudar a se livrar dessa dor que você carrega, ou então se isso te machuca muito, esqueça tudo, e recomece!
A vida é maravilhosa, cheia de coisas boas e ruins, cabe a você destruir as ruins, e dar um passo de determinação positiva em sua vida!
Desejo tudo de bom pra você!
Que Deus ilumine o seu caminho, abra o teu coração e te conforte com pensamentos bons!

ATENÇÂO

      Os fatos aquí apresentados são reais e fazem parte da História de josiane.

Para participar do Quadro basta enviar um email para:


Aguardo a sua História!

Fiquem ligados no Blog Roda Mundo Roda Gigante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário