Roda Mundo Roda Gigante

Roda Mundo Roda Gigante
Logotipo

04 fevereiro 2012

Bicho de Pé - Reportando

Olá pessoas ligadas no blog Roda Mundo Roda Gigante o Blog que está ligado ao mundo, á tudo, e á você!
Diretamente de Minas gerais trouxe uma matéria muito interessante, para vocês querido leitores e internautas, e essa é só uma das mais diversas matérias que com certeza despertará o seu interesse e a sua curiosidade.
Você conhece BICHO DE PÉ?




Se você conhece, sabe que é aquele doce de cor rosada bem gostoso tipicamente indispensável em festas para acompanhar os tradicionais Beijinho e Brigadeiro.

Pois é meus caros...

Aqui em Pouso Alto localizado próximo a Ponte Nova-MG, Bicho de pé é um pequeno inseto de tamanho microscópico, encontrado em locais onde existe mato e animais como porcos e gado. Ele se infiltra na pele, na maioria das vezes no pé, não é a toa que é conhecido como Bicho de Pé.
E esse pequenino pode fazer um grande estrago, pois o objetivo do mesmo é se instalar para depositar sua larva e alimentá-la para que a mesma se desenvolva e sucessivamente faça o mesmo procedimento realizado pela primeira larva, e isso fará com que o pé ou qualquer outra parte do corpo que o mesmo adentrar inflame e inche, além de que o bicho estará comendo a sua pele para permanecer dentro dela, podendo causar tétano caso não seja removido.


                                                                                                                             Meu pé


Parece assustador? É realmente assusta sim! Mas...
É possível retirá-lo de forma bem simples, sem que haja muita dor.
Aqui em Minas se utiliza os dedos para espremer o local em que o bicho está ou se caso ele estiver mais profundo utiliza-se uma agulha de costura para a sua remoção, após esse procedimento o local é higienizado com álcool.

Para identificar que o bicho está em qualquer parte do seu corpo é, em alguns casos, muito fácil, pois enquanto ele se infiltra e deposita suas larvas é possível sentir uma coceira no local, o que não aconteceu comigo, só fiquei sabendo ao acordar quando a minha mãe verificou que estava com uma pinta preta próxima ao calcanhar, portanto em determinados casos o bicho apresenta sintomas e características diferentes.
Ao saber que estava com Bicho de pé minha mãe retirou pra mim, e eu fiquei impressionado com a secreção que saiu de dentro do meu calcanhar, essa secreção era as fezes do Bicho, também saiu a larva, bem nojento, mas no final ela conseguiu tirar e desinfetou. E tudo terminou bem!
Quando forem pra Minas ou pra qualquer outro local onde for possível a existência desse pequeno ser saiba que se não for levado a sério quando adentrar a sua pele, pode causar um grande estrago.
Essa é a 1º Matéria do quadro reportando desse ano que está cheio de novidades, dicas e curiosidades, espero que tenham gostado e voltem sempre! Mais matérias como essa serão frequentemente presentes aqui no Blog Roda Mundo Roda Gigante, Ligado ao Mundo, a tudo e a você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário