Roda Mundo Roda Gigante

Roda Mundo Roda Gigante
Logotipo

06 dezembro 2011

Campanha Não abandone nem Maltrate os animais, eles precisam de nós, e nós precisamos deles!

     Olá pessoas ligadas no Blog Roda Mundo Roda Gigante, o Blog que está ligado ao mundo, á tudo e á você!

     Hoje trago para vocês uma matéria fresquinha, pois acabou de me acontecer a uns 15 min.

   Estava chegando da escola mais ou menos, umas 23:40, desci do ônibus e vim caminhando até minha residência,  assim como faço diariamente, e chegando próximo a esquina estava ouvindo uns gemidos, de sofrimento ou de frio.
   Fui chegando cada vez mais próximo da caixa, e o silêncio fazia com que a intensidade dos gemidos aumentassem



     Até que cheguei na calçada de uma casa proxima a minha e estava lá uma caixa, que possivelmente estava um cachorro que foi abandonado por alguém, que não o queria, ou abandonou o mesmo por estar doente e morrendo.

     Mediante aquela situação fiquei meio desnorteado, sem saber o que fazer.
Se abria a caixa e e vesse o que estava acontecendo com o pobre bichinho, ou não pois nada que eu fizesse adiantaria, até porque se ele estivesse doente eu mexer nele ou não, não fazeria a menor diferença, sendo que eu ja possuo um cão o Léo (Lerê) que tanto gosto, e isso faz com que minha mãe não permita que eu tenha mais um o que resulta de não poder fazer nada por aquele filhote.

     Disfarçadamente abri a caixa, para que se alguém passase não desse para perceber pois poderiam achar que eu que deixei filhote lá. Então abri a caixa e vi um lindo filhotinho de vira-lata gemendo de frio e concerteza fome, pois não me parecia doente, mais uma vez reforço a ideia de que não sabia o que fazer!!!
Fui até em casa peguei um pedaço de pano e um pouco de ração do Lerê, e coloquei lá pra ele, o que fez com que ele parasse de chorar e ingerisse a ração colocada para o mesmo.

     Por um lado fiquei satisfeito por conseguir fazer alguma coisa, por ele, porém a sensação de ter abandonado ele, ficou em minha mente, más não podia levar ele pra casa de jeito nenhum, então com muita tristeza fechei a caixa com espaços no qual ele poderia respirar, e fui pra casa, triste más fui, porque não pude mais fazer nada por ele e aqueles olhos brilhantes em minha direção ficaram guardados por muito tempo, pois, como pode uma pessoa tão covarde abandonar um filhote que pra mim considerado um "bêbê", não sabe se alimentar, se defender e pode morrer com alguma doença!!!!

     Recomendo a todos que se não puderem ficar com cachorros ou tiver certeza, não peguem, pois abandonar um animal é uma covardia imensa! Se acredita que você não poderá ficar com os filhotes da sua cachorra, não permita que ela cruze, pois possivelmente esses filhotes se não forem doados, podem ser abandonados!



Não abandonem os animais! 
Eles precisam de nós, e nós deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário