Roda Mundo Roda Gigante

Roda Mundo Roda Gigante
Logotipo

28 junho 2012

E retornam as mãos do consumidor as "Sacolinhas Plásticas"

     Olá pessoas ligadas no blog RODA MUNDO RODA GIGANTE,

     O blog que está ligado ao Mundo, a tudo, e a você!




De volta as Sacolinhas Plásticas



Hoje dia 28/06 quinta-feira voltam para circulação às sacolas plásticas que foram suspensas no dia 25/01 deste ano para validação da campanha "Vamos Tirar o Planeta do Sufoco" que tem como objetivo incentivar meios sustentáveis para o transporte das compras. Mas ela não vale como lei - é um acordo entre a Associação Paulista de Supermercados e o governo do Estado.
Ordem determinada pela Justiça de São Paulo. Segundo a juíza Cynthia Torres Cristófaro, da 1.ª Vara Central da capital que alega que a solução dada pelos supermercados foi "simplista" e "onera desproporcionalmente" o consumidor. "O que lhes cabe fazer é substituir as embalagens poluentes que introduziram", diz.
A APAS (Associação Paulista de Supermercados) informou que vai seguir a ordem da justiça, porém irá recorrer da decisão tomada pela mesma. Apesar das sacolas voltarem hoje para os caixas dos supermercados, a justiça também determina que sejam oferecidas aos clientes as sacolas biodegradáveis, ou de papel.



 Cabe lembrar a todos também, que tenham senso ao pedir as sacolinhas no mercado, não abusando do beneficio cedido pela justiça.



Dicas com Écom




1º dica: mostre que você é uma pessoa que se preocupa com a sustentabilidade do nosso planeta, tente não aceitar as sacolas oferecidas pelo mercado, se você já tem a sua reciclável, ou de pano utilize-a. Aceite as de plástico somente em caso de esquecimento da retornável tomando cuidado para que esse esquecimento não aconteça com frequência.
2º dica: Se você não quer gastar dinheiro para comprar sacos de lixo, para o descarte de lixo orgânico e reciclável, entre outros vale a pena utilizaras cedidas pelo mercado, porém só a quantidade suficiente, por que como informamos na 1º dica, para compras utilize a retornável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário